Conceito da engenharia mecânica
Engenharia mecânica é o ramo da engenharia que aplica os princípios da engenharia, física e ciência dos materiais para a concepção, análise, fabricação e manutenção de sistemas mecânicos. É o ramo da engenharia que envolve a concepção, produção e operação de máquinas e ferramentas. É uma das mais antigas e mais ampla das disciplinas de engenharia. Engenheiros mecânicos projetam e constroem motores, usinas de energia, entre outros.A área de engenharia requer uma compreensão dos conceitos básicos, incluindo mecânica, cinemática, termodinâmica, ciência dos materiais, análise estrutural e eletricidade. Engenheiros mecânicos usam esses princípios fundamentais, juntamente com ferramentas como engenharia auxiliada por computador, e gestão do ciclo de vida do produto para projetar e analisar fábricas, equipamentos e máquinas industriais, sistemas de aquecimento e refrigeração, sistemas de transporte, aeronaves, embarcações, robótica, dispositivos médicos, armas e outros.
Stephen Timoshenko
Timoshenko estabeleceu-se nos Estados Unidos em 1922, onde trabalhou na Westinghouse Electric Corporation de 1923 a 1927. Foi então professor da Universidade de Michigan. A partir de 1936 foi professor da Universidade Stanford.É considerado o pai da moderna engenharia mecânica. Foi membro fundador da Academia Nacional de Ciências da Ucrânia. Escreveu diversos livros fundamentais nas áreas de mecânica, teoria da elasticidade e resistência dos materiais, sendo muitos deles ainda utilizados atualmente.
Em 1964 fixou residência em Wuppertal, onde faleceu em 1972. Após ser cremado, foi sepultado no Alta Mesa Memorial Park.
Comentários
Postar um comentário